sábado, 2 de abril de 2016

Respondendo ao Anderson Silva: Não vejo nenhuma unidade no fenômeno maçônico, que permita uma tomada de posição integral a favor ou contra. Ser contra DOUTRINAS maçônicas ou contra as investidas anticristãs da maçonaria, como todo católico tem de ser, não pode suprimir o fato de que ao longo da maior parte do século XX o único abrigo seguro do cristianismo em geral, e do catolicismo em especial, esteve numa nação criada eminentemente pela Maçonaria: OS EUA. Também não se pode esquecer que o antimaçonismo militante se tornou até doutrina oficial do nazismo e do comunismo (com exceções locais, como Cuba). Qualquer "tomada de posição" que implique suprimir as contradições e ambigüidades dos fatos é CHARLATANISMO.

Felipe Lannes Olavo, a maçonaria domina tudo, inclusive o Vaticano. O que mais tem lá são símbolos maçons, fora sua arquitetura. Há quem diga que o próprio Karl Marx era maçom. Aquela foto clássica dele com a mão pra dentro do paletó é um simbolismo maçônico

Olavo de Carvalho Felipe Lannes Besteira grossa. Quase todos os símbolos maçônicos têm uma longa história anterior à criação da Maçonaria. Pelo "método" de usar os símbolos como provas da presença de um poder, todos os símbolos cristãos acabam sendo pagãos.

Felipe Lannes Sei não, professor. Mas particularmente eu acredito que todo o sistema religioso está na mão deles, foi criado por eles mesmos e que o nosso senhor Deus está acima disso. Na verdade, ele não queria isso. Senão Deus não teria dito a Salomão para que não fosse criado nenhum templo, assim como ele fez, desobedecendo a ordem do pai.

Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho Felipe Lannes Não existiu Maçonaria antes do século XVIII. Se ela criou religiões, foi na base do "Exterminador do Futuro".
Felipe Lannes
Felipe Lannes Há passagens na bíblia, no antigo testamento, que fala sobre povos cultuando deuses que são cultuados pela maçonaria até hoje, sendo grande parte deles, egípcios. Um nome talvez tenha surgido bem depois mesmo, mas a maçonaria surgiu com Salomão.
Marcos Belzaro Se não tivesse havido o golpe republicano no Brasil, haveriam favelas?
Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho Talvez não, mas talvez não existisse também a Igreja Católica, que só na era republicana teve a liberdade de se expandir.
Fabiano Costa Figueiredo
Fabiano Costa Figueiredo Olavo de Carvalho O terceiro reinado de Isabel favoreceria a igreja católica. Ela e o marido o conde D Eu eram católicos fervorosos e bem criticados por isso na imprensa anticlerical da época do império.
Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho Fabiano Costa Figueiredo Talvez. Mas ao longo de todo o Império a Igreja foi tão perseguida, que, de três mil monges em 1822, sobravam apenas oito no dia da proclamação da República.
Fabiano Costa Figueiredo
Fabiano Costa Figueiredo Olavo de Carvalho Estranho para um pais que a constituição de 1824 definia como oficialmente católico mas sim era um catolicismo de fachada em muitos casos. Qual historiador cita essa estatística dos monges perdoe minha ignorância?

Interpretar símbolos como "provas" da presença de um poder ou influência material é coisa de ANALFABETO.

Por esse "método" você acaba concluindo que o nazismo é hinduísta.

Colocar a mão sob a camisa, na altura do diafragma, é um símbolo maçônico? Prova que alguém é maçom? Ora, porra, quem popularizou esse gesto foi Napoleão Bonaparte, que reuniu contra si toda a maçonaria européia.

Elias Santos O vaticano esta repleto de símbolos maçônicos, a praça de São Pedro esta projetada toda, em símbolos maçônicos e pagãos. Existem salas no vaticano que é tão repleta de indicadores maçônicos que, talvez ,seja por isso, proibida a filmagem.

Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho Erradíssimo. A Praça foi erguida antes que a Maçonaria viesse a existir. Arquitetura maçônica explícita você é em templos protestantes nos EUA.
Elias Santos
Elias Santos Acredito que a maçonaria esta infiltrada em todas instituições atualmente. O papa Francisco esta seguindo fielmente as diretrizes globalistas. Não sou contra os católicos mas sou contra as heresias impostas pelo falso Papa.
Elias Santos
Elias Santos Mas vindo de um Jesuíta... tudo pode se esperar...


A regra número um da ciência do simbolismo é a impossibilidade de reduzir um símbolo a um significado único. Nenhum símbolo, portanto, significa algo por si mesmo independentemente da interpretação que lhe dá o seu usuário.

Carlos Rodrigues Professor, poderia me indicar um livro para compreender a ciência do Simbolismo?

Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho Gilbert Durand.

Cá entre nós: "perenialismo maçônico" o caralho. O fundador e líder inconteste do perenialismo, Frithjof Schuon, ODIAVA a maçonaria.

Pessoas de mentalidade militante, sempre na defesa apaixonada do seu grupinho, não são capazes de conceber uma inteligência livre, apta a reconhecer a verdade sob qualquer das suas formas e versões parciais. Quando vêem você admitir alguma veracidade nesta ou naquela corrente -- ou mesmo simplesmente não tê-la criticado --, já concluem que você é um adepto dela, e reinterpretam à luz disso o que quer que você diga. Esse é um dos sinais mais característicos da atrofia intelectual brasileira. Muitos católicos tradicionalistas não escapam disso. São provincianos que interpretam o mundo na escala da sua província mental.

Frithjof Schuon rompeu com Guénon por causa da maçonaria. Ele proibia aos seus discípulos qualquer aproximação com lojas maçônicas. Mas o próprio Guénon, que sempre insistiu na "autenticidade tradicional" da maçonaria, acabou por concluir que essa organização não poderia representar nenhum papel relevante na "restauração espiritual" do Ocidente. No fim da vida, ele só apostava mesmo era no Islam.

Marco Montandon Com estas escolhas que importancia dar a estas pessoas nao importando quao elaborado sao seus discursos.
Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho Marco Montandon Desprezar QUALQUER expressão da alta cultura, boa ou má, é impedir-se de compreender o tempo histórico em que se vive.
Marco Montandon
Marco Montandon Olavo de Carvalho Mas todo o bla bla bla deles os conduziu a isto? Porque eles como especiais?Nao estou desprezando boa ou ma "alta" cultura ( no caso deles talves nao tao alta quanto lhes atribuida) mas sim nao reconhecendo a relevancia dada a eles pelo resultado que chegaram.

Carlos A. Amaral Santos Seria meio previsível o sr. Schuon apoiar a corrente maçônica afinal ele era essencialmente podre sr. prof. Olavo. O que esperar de um cara que praticava imoralidades com menores de idade em círculos fechado e ainda pintou um quadro imoral atribuindo ser "Virgem Maria" dentre outras absurdidades. Esses neguinhos Schuon e Guénon e outros derivados que se aproximam do mesmo espírito o favor que eles merecem é serem riscados da história. Aliás que Deus os encarregue de riscar da história. Pode haver genealidade específicias aqui e ali mas de nada vale se no conjunto o sujeito favorece o péssimo, o mau, o enganoso e é um servidor da corrente do anti-Deus, anti-Cristo. Como católico apostólico romano não me dobro perante esses palhaços. Odeio-os.
Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho Carlos A. Amaral Santos Não tenho nenhuma simpatia pelo Schuon, que me prejudicou gravemente, mas, em prol da verdade, é preciso reconhecer que as acusações de pedofilia -- levantadas por um louco que tinha um caso com a mulher dele -- jamais foram provadas.

A mim não interessa se o autor que estou lendo é católico, protestante, maçom, comunista, esotérico ou sei lá o que mais. Interessa é apreender o que ele diz de VERDADE, mesmo que no meio de erros. A pior das ilusões é pensar que a adesão a uma doutrina universal verdadeira, mesmo revelada pelo próprio Deus, garanta o conhecimento da verdade nas situações particulares e concretas, ou, inversamente, que ter uma doutrina geral errada impeça de conhecer a verdade nessas situações.


O de C
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário