domingo, 13 de março de 2016

Nunca, jamais, em tempo algum e em parte alguma do espaço terrestre ou sideral se viu uma norma ortográfica promulgada por um semi-analfabeto que confessa não ler livros. O Brasil não é um país, não é nem mesmo um planeta: é um treco sem gênero nem espécie, inclassificável e incompreensível.

O Brasil é isso: uma engenhoca construída pelo diabo, entre orgasmos de humorismo sádico, para frustrar todas as esperanças humanas e assegurar que nenhum problema grande ou pequeno, coletivo ou individual, terá jamais solução.

Leonardo Fernandes Olha, eu estou angustiado. O maior problema do Brasil é sua degradante condição espiritual decorrente de uma invencível ignorância religiosa. No meu caso específico, que voltei à Fé Católica, noto que a maior parte dos padres não está preparada para levar as pessoas ao céu e estas, por sua vez, também não estão interessadas em aprender o caminho para lá . Querem apenas resolver os problemas deste mundo, a “nossa casa comum”, dialogar com quem só corta a cabeça dos seus irmãos de fé e amar aos pobres antes de amar a Deus. Uma miséria espiritual humilhante.
Na paróquia perto de onde moro, um padre, inclusive, chamou Nosso Senhor Jesus Cristo de profeta nazareno. Quem chama Jesus de profeta é muçulmano. Católicos devem um respeito maior ao Único que pode nos salvar desta bosta.
No dia seguinte, em conversa privada, chamei atenção dele dizendo que, apesar de estar dentro da igreja, o trabalho que realiza é impedir que as pessoas entrem na Igreja. Posso estar enganado, tomado por uma espécie de loucura, mas esse tipo de padre trabalha muito mais para o demônio do que para Deus. É uma parte do meu desabafo. Eu não sei mais o que fazer.
Olavo de Carvalho Leonardo Fernandes Uma amiga minha americana diz: O problema dos brasileiros é que eles nunca aprenderam os Dez Mandamentos

Imaginem um pobre infeliz que toda noite, quando vai dormir, vem um diabinho e fura todas as suas cuecas. Dia após dia ele se atormenta com essa incomodidade enigmática, passa a vida pensando nas invencíveis cuecas furadas, sem poder concentrar-se em mais nada, e, quando vê, já chegou a hora de morrer. Esse é o brasileiro.

Rafael Souza Só não usar mais cuecas…
Olavo de Carvalho Falar é fácil. E como o sujeito vai parar de pensar no mistério das cuecas anteriores
De cinco em cinco minutos vem um ou outro Veadasco, com novo pseudônimo, implorar atenção para alguma merdinha que ele escreveu. Já bloqueei umas três dúzias, mas eles não desistem. Nunca vi alguém que desempenhasse tão eficazmente a função de pentelho encravado,

Quando você tenta explicar a um americano a confusão brasileira, depois de cinco minutos ele começa a achar que você está inventando.

O de C

Nenhum comentário:

Postar um comentário