quarta-feira, 20 de julho de 2016

situação do país pós-impeachment - O de C

Nunca, ao longo de toda a duração do império petista, os indivíduos e grupos conservadores, nos quais e somente nos quais se condensa a opinião majoritária da população brasileira, foram tão abertamente perseguidos e achincalhados como agora. Legitimado como vencedor do petismo, o establishment usurpador sente-se agora no direito de fazer o que até os petistas tinham alguma inibição de fazer, e partem para a retaliação contra aqueles mesmos sem cujo apoio jamais teriam chegado aonde chegaram, nem obtido os meios de ação de que agora desfrutam. É um triste consolo, para mim, dizer: Não foi por falta de aviso. Mas de fato não foi. Desde o início adverti contra o perigo do puro assanhamento antidilmista, que insistia em ver apenas um inimigo, quando estava cercado deles por todos os lados -- um aviso que me custou ser acusado, mil vezes, de "dividir a direita".

Felipe Torezani Estar sempre certo e ver a burrice vencer. O senhor considera isso uma sina, professor?
Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho Um destino de bosta.
Patriota Cristão Posso estar errado em minha teoria, mas esse ataque tem ocasionado um efeito contrario, ao perseguir os conservadores a esquerda os coloca em evidências, os apresenta para sociedade, coisa que anteriormente não acontecia, aí o processo é a busca de conhecer o que é a direita e o conservadorismo. Foi assim que iniciei a minha busca e deixei de ser um esquerdista!

Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho Em parte, sim, mas não podemos contar com isso apenas.

Antes do impeachment começar, pelo menos o pessoal enxergava claro. Agora o Brasil inteiro está MONSTRUOSAMENTE CONFUSO. A partir do momento em que todo mundo aceitou mirar todos os canhões na Dilma, varrendo para baixo do tapete a questão da fraude eleitoral, isso era inevitável. Como ensinava o meu saudoso amigo Juan Alfredo César Müller, neurose é uma mentira esquecida na qual você ainda acredita.

ATÉ AGORA a Janaína Paschoal não percebeu que foi usada. É compreensível. "Saber jurídico" é apenas um nome bonito da ignorância.
"Cultura jurídica" consiste em conhecer inumeráveis opiniões sobre normas fúteis cujos autores nem acreditavam nelas.

A desobediência civil maciça e ostensiva é a ÚNICA ESPERANÇA DO BRASIL.
Olavo de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário