Que foi que eu disse na aula de sábado? Que após a votação do impeachment começou a autodestruição da direita. E que não poderia ser de outro modo.
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/06/janaina-paschoal-autora-do-pedido-de-impeachment-reclama-de-abandono.html
A Janaína Paschoal é uma heroína, uma pessoa digna de toda a nossa admiração. Pena que deu ouvidos a estrategistas de merda.
Muito bem, agora o que a "direita" vai fazer? Apoiar o governo Temer, batendo palminhas para a continuidade da política cultural da esquerda, para o agente do Foro de São Paulo no Ministério da Defesa, etc.? Ou voltar-se contra ele, juntando-se aos petistas? Era ÓBVIO que o impeachment iria criar essa situação.
Entusiasmo epidérmico e imprevidência são as doenças infantis do direitismo nacional.
Desde março de 2015 os líderes do movimento popular -- autênticos ou pré-fabricados -- tiveram diante de si uma escolha: (a) organizar a massa para ações mais permanentes e decisivas: (b) ir até Brasilia e passar a bola para a classe política, em busca de resultados mais fáceis e vistosos. Escolheram a segunda alternativa.
"Precisamos voltar as ruas", proclamam. Sim, mas contra quem e a favor de quem? Antes os males condensavam-se em figuras simbólicas de fácil acesso: Lula e Dilma. Agora apagamos os símbolos sem eliminar os males. Estes continuam existindo, porém sem rosto. Restam, portanto, só os inimigos abstratos, não personificados: narcotráfico, 70 mil homicídios anuais, sexualização forçada das crianças nas escolas etc. etc. É contra essas coisas que o povo tem de se mobilizar agora, desprezando a disputa de poder entre os políticos. É o único caminho possível.
Não é possível nem sensato tomar partido na disputa de poder entre o presente "governo" e a presente "oposição". Qualquer das duas coisas é uma roubada.
Foi isso o que a brilhante estratégia do impeachment conseguiu.
Agora, ou nos voltamos contra TODO o estamento burocrático, ou consentimos em ser massa de manobra a favor de uma das duas alas da esquerda.
Se você concorda em ser governado por usurpadores contanto que um deles caia fora, você aceitou ser enrabado contanto que troquem de piroca.
O de C
Nenhum comentário:
Postar um comentário