quinta-feira, 26 de maio de 2016

Fabio Rossini Sluzala Professor Olavo de Carvalho, é um pouco fora de assunto, mas gostaria de compartilhar umas coisas que eu estava pensando antes de dormir:

A alguns dias atrás assisti um vídeo onde um físico dizia que nenhum ser humano consegue pensar fora da caixa tem
po-espaço (era um vídeo sobre a teoria do Big Bang e Deus), então comecei a analisar a situação agora: se estamos dentro do tempo-espaço, qual o sentido de eu tentar abstrair o que está "fora dele" para uma caixa de tempo-espaço sendo que eu acabei de afirmar que está fora da "caixa tempo-espaço"?
Comecei a tentar encontrar alguma coisa que fosse possível encaixar o tempo-espaço internamente, acabei encontrando uma resposta: a consciência.
A consciência não pode ser medida em termos de tempo-espaço e mesmo assim consegue transcender quanto tempo e espaço quiser sem limitações, sendo assim, cheguei a conclusão que o espaço "fora" do tubo de tempo espaço da imagem é a pura consciência de Deus (embora tudo seja a consciência de Deus), em seguida acabei lembrando de uma frase que ouvi em algum lugar (acho que ouvi do senhor, mas não lembro onde nem o autor) "o universo é como um grande sonho", ainda estou espantado com o que eu acabei de perceber.

Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho Fabio Rossini Sluzala Os primeiros princípios não são "pensáveis", apenas captáveis por uma intelecção imediata, cuja tradução em linguagem lógica é sempre deficiente. De Aristóteles até Schelling, muitos filósofos explicaram isso. O "pensamento" está de fato limitado à caixa, e por isso mesmo o formato da caixa exige, para ser apreendido, uma função superior ao pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário