segunda-feira, 25 de abril de 2016

Caso Ustra: Bolsonaro fez o passe, Olavo recebeu e goleou. O livro "A Verdade Sufocada" está esgotado e a esposa do coronel teve que pedir mais à gráfica. Os depoimentos de tortura começaram a ser amplamente questionados. É um golpe importante, embora atrasado, na hegemonia esquerdista. Perto dele, o "impeachment" NÃO VALE NADA. Impedir a usurpadora é uma vitória pontual e inteiramente reversível. Falando nisso, nenhuma editora vai aproveitar a oportunidade e entrar em contato com D. Joseíta, para publicar o livro do Cel. Ustra?

O cuspe direto no rosto não é sinal de "nojo". Quando você tem nojo, cospe no chão. Trata-se aqui de uma declaração de que você já não considera o outro um ser humano. É óbvio que o petismo saiu do grau de negação e chegou à raiva. Eu acho que eles devem ser provocados a repetir o ato, tanto quanto possível, e processados em seguida. Além do óbvio benefício simbólico de enterrar o PT desse jeito, de repente conseguimos de volta um pouquinho do dinheiro que nos roubaram.

Vocês se lembram de Mateus 5, 22: "Quem disser a seu irmão: 'raca' seja réu na assembléia"? "Raca" tem a mesma raiz hebraica da palavra "cuspe". Santo Agostinho acha que é uma interjeição de desprezo, ou seja, substitui verbalmente o cuspe físico. Cristo não proíbe literalmente a palavra "raca", mas por meio dela simboliza o desprezo total pelo irmão, a ausência de qualquer respeito por ele. Precisamente o que Jean Wyllys e Zé de Abreu querem expressar quando cospem nos "fascistas", que para eles não são gente.

Airthon Nascimento E contínuos ataques a ele pelo fato de ele ser gay, como levantar uma placa "queimar rosca todo dia" em sua direção, rindo, com a intenção de ridicularizá-lo por tal condição comum a tantos e inatacável do ponto de vista racional, dentro de uma comissão parlamentar, é sinal de quê? De algo muito pior do que aquele gesto repentino e reativo, correto? Será que tem potencial de fazer alguém se sentir verdadeiramente atingido em sua humanidade?
Rafael Falcón Queimar rosca não é humano? É uma das atividades humanas mais antigas. Você não tem nenhum senso das proporções.
Airthon Nascimento
Airthon Nascimento Cuspir tb é muito antigo.
Rafael Falcón
Rafael Falcón Você acaba de demonstrar que não entende a diferença entre agente e paciente. Favor alfabetizar-se.
Airthon Nascimento
Airthon Nascimento Apenas dei uma resposta nonsense para uma resposta nonsense. Mas parece ser exigir demais de vc entender isso.
Airthon Nascimento
Airthon Nascimento Desenhando: o fato de queimar rosca ser uma atividade antiga apenas realça a agressão feita por quem, sabedor do fardo social que ainda hj carrega o sujeito que é gay em nossa cultura, expõe sua condição em tom de ridicularização, como a dizer tratar-s...Ver mais
Gleidson Macedo de Mesquita
Gleidson Macedo de Mesquita Quero te propor uma EXPERIÊNCIA INTERATIVA.

você vai ficar parado, de pé, imóvel, diante de dois grupos de pessoas; o grupo da direita vai ficar te falando coisas que vão te magoar, chatear, talvez até ofender; o grupo de pessoas da esquerda vai ficar cuspindo na sua cara.
...Ver mais
Valdirene Bento
Valdirene Bento Reativo?! Ele bem que tentou se valer dessa justificativa, mas as câmeras desmentiram. Ele não estava reagindo, estava atacando no nível mais baixo que o ser humano pode descer: nojento, traiçoeiro e covarde.
Lucas Ramone
Lucas Ramone Airthon Nascimento, o Bolsonaro o provocou com essa frase não porque ele é gay, mas porque toda a sua militância na política gira em torno disso. Dar privilégios a uma classe devido a sua sexualidade e promovê-la até nas escolas desde a mais tenra idade...
Airthon Nascimento
Airthon Nascimento Sua experiência ignora que o cuspe foi uma resposta e não uma ação simultânea. Uma resposta proporcional a agressões morais. Caso discorde, sugiro que faça vc mesmo a experiência interativa de se imaginar andando na rua e sendo chamado de verme.

Te p
...Ver mais
Rafael Falcón
Rafael Falcón Todo mundo que responder ao Sr. Nascimento, depois de ele mostrar-se incapaz de lembrar da estrutura lógica de SUA PRÓPRIA comparação, é culpado de alimentar sua estupidez vaidosa.
Airthon Nascimento
Airthon Nascimento "Queimar roscar não é humano?", perguntou Rafael Falcon em toda a sua monumental lógica. O que veio depois disso foi apenas uma humilde complementação zombeteira minha; o mérito é todo dele.


Importante para efeitos documentais:
Ao ler que o cuspe no rosto significava desprezo total pela humanidade alheia, o Sr. Airthon Nascimento, cometendo talvez a falácia mais infantil que existe, a chamada "tu quoque", afirmou que aqueles que chamaram Jean Wyllys de "queima-rosca" teriam ofendido sua humanidade.
Quando lhe respondi o óbvio, que a queima de rosca é uma das mais antigas atividades humanas, de onde se conclui que atribuir essa qualidade a alguém não resulta em desumanizá-lo, mas no máximo em desmoralizá-lo, o Sr. Nascimento respondeu que "cuspir também é humano".
O ato de cuspir tinha sido originalmente comparado, como expressão de desprezo, ao ato de ACUSAR alguém de comportamento homossexual. O cuspidor era comparado a acusador, não ao homossexual. Porém, pela mágica da pouca memória RAM cerebral, a comparação original do Sr. Nascimento foi repentinamente invertida, alterando completamente o mérito da discussão, e invalidando de imediato qualquer coisa que tivesse sido dita contra ele até então.
Ao fim e ao cabo, o simples fato de ter que colocar isso em palavras, para explicar ao Sr. Nascimento por que sua burrice torna a discussão inaceitável, faz com que eu tenha de mudar o mérito da discussão MAIS UMA VEZ, transformando-a assim num caos verbal que, se é difícil de compreender quando ordenado em forma escrita, numa conversa presencial seria incompreensível para todos os participantes.
A tendência, nesse caso, é abandonar toda esperança de compreender o que quer que seja, perdendo-se em sentimentos confusos e nos insultos que deles resultam. Essa situação, quando repetida, deforma e atrofia a inteligência, porque a fragmentação e a irracionalidade das conversas nos habitua a pensar de modo fragmentado e desconexo. Por isso é que não se deve discutir no Brasil. As opiniões de pessoas como o Sr. Nascimento servem, no máximo, como objeto de análise.

Um soco é muito mais respeitoso que uma cuspida na cara. Partir para a agressão física pode ser apenas um erro de momento, ira incontrolável, e sugere que você considera o outro um RIVAL, e portanto um par. Cuspir, porém, é expressão daquele ódio que desumaniza. Quem cospe no rosto do outro, é que já cogita fuzilá-lo.

RFAlcon

Nenhum comentário:

Postar um comentário