segunda-feira, 25 de abril de 2016

"O que convencionamos chamar 'bom caráter', no Brasil, é o homem anódino, quase sempre sem gosto literário ou artístico, que não briga, não tem opiniões próprias, não toma responsabilidades, sorri gravemente, cumprimenta com austeridade, procura ganhar sua vida sem aborrecer os outros, logrando na sombra de uma aparente doçura irritar o menos possível, não suscitar reação, seguindo caminhos abertos pelos outros, ou ficando no seu canto, com boa cara e postura sossegada.
Lutou, perdeu o caráter. Sujeito que fale, discuta, arremeta contra a injustiça e o que lhe pareça errado, seja humano, capaz de paixões humanas, esse, já se sabe, não será nunca, salvo exceções que circunstâncias especiais explicam.
Em nosso meio, a primeira virtude é não ter iniciativa, não desgostar ninguém, não ter inimigos. O que prezamos na conduta pública é, acima de tudo, a mediocridade serena e polida." (Gilberto Amado, Psicologia Brasileira do Caráter)


A Globo está fechada com o esquema globalista de gayzismo e governo mundial, por isso ficou aterrorizada com as referências dos parlamentares às suas famílias e a Deus. Estão criticando o baixo nível do Parlamento pelos piores motivos e ainda tem gente caindo na armadilha. O parlamento,segundas intenções a parte, pelo menos demonstrou entender o grito conservador e anti-comunista das ruas.


Murilo Resende

Nenhum comentário:

Postar um comentário