terça-feira, 26 de janeiro de 2016

A coisa mais imbecil do mundo é reclamar que um sujeito "sempre acha que tem razão". Alguém no mundo defende alguma opinião por achar que ela está errada? Onde quer que vocês leiam uma acusação desse tipo, saibam que estão lidando com um "poseur" e vigarista.

É CLARO, é óbvio, é patente e inegável que, ao apresentar alguma opinião, acho que tenho razão. Se não achasse não a emitiria. Não sou vigarista como aqueles que, ao falar, sabem que estão errados, mas continuam fingindo.

Se me desgasto em vão na tentativa utópica de responder a milhares de difamadores, cuja produção já sobe a mais de duzentas mil páginas, sou acusado de dar valor a ninharias, de atacar pobres inocentes, de ser um brigão incorrigível. Se meus alunos e leitores, vendo a desproporção numérica monstruosa, assumem a minha defesa, é a prova de que são fanáticos idólatras membros de uma seita. Sendo portanto condenável qualquer tentativa de me defender sozinho ou acompanhado, a única maneira de contentar meus detratores é deixar-me prender na "espiral do silêncio" e consentir em ser esfolado sem reclamar. Mas, se eu fizer isso, vão me acusar de querer bancar o Cristo na cruz, e aí sim ficarão provadas as minhas pretensões divinas.




O de C

Nenhum comentário:

Postar um comentário