quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Não sei quem me recomendou assistir ao filme "Idiocracy"; gostei do filme, mas quase não consegui rir, porque me parecia realista demais. Minha mulher leu "Admirável Mundo Novo" aos quinze anos e achava que, em vez duma sátira e de um alerta, aquilo era uma proposta a ser considerada pela sociedade.

O Ícaro de Carvalho me perguntou, durante o "hotseat" do Arquitetura Digital, qual era a diferença entre "alta cultura" e "cultura erudita". Esta última era o que os nazistas educados tinham: informações e hábitos relativos à audição de boa música, leitura de boa literatura, etc. É inteiramente possível exercitar sua cultura erudita pela manhã e matar judeus antes do jantar. Alta cultura, por sua vez, é isto aqui:

http://www.olavodecarvalho.org/textos/brasil.htm

Por exemplo, eu me pergunto sinceramente (repito: sinceramente) se a existência do nosso Senado, Câmara, etc. é tão mais razoável do que as trapalhadas do governo de "Idiocracy"; e se o presidente negão popstar deles é pior do que a Dilma.

Francamente, eu acharia mais razoável os brasileiros elegerem aquele negão louco do que a Dilma. Tudo bem que não a reelegemos, mas acho que até para a burrice há um limite.

Já que estamos falando de "homeschooling", vocês talvez saibam que dezoito governos estaduais solicitaram ao STF a proibição da educação domiciliar. Não reconheço nem a autoridade desses oligarcas para solicitar merda nenhuma nem a do STF para julgar. Se decidirem pela proibição, recomendo que imitem DE PERTO o movimento abortista, não apenas desafiando a autoridade de todos esses canalhas e analfabetos, mas insultando-os na face. Qualquer mostra pública de respeito ao STF será motivo de vergonha perante os seus filhos e, por si mesma, desautorizará vocês a praticarem educação domiciliar.

RFalcon
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário