quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Repito e repetirei mil vezes: O panelaço é a MELHOR forma de protesto que existe. Passeata não derruba governo. Panelaço derruba.

O panelaço tem, entre outros, um efeito similar ao da "operação salame", tão conhecida nas empresas privadas: Ele faz com que os próprios subordinados do chefe fiquem COM MEDO de obedecê-lo. Ele quebra a cadeia de comando. Ele não é só um protesto: é uma ação efetiva.

É preciso prosseguir e ampliar os panelaços até que os próprios funcionários do Palácio do governo fiquem inibidos de obedecer a presidente. So simple as that. Quebrada a linha de comunicação, está quebrada a cadeia de comando. Aí será a hora de formar um governo provisório e expulsar todos os comunolarápios de uma vez.
Movimentos de rua funcionam contra governos locais e acessíveis, como funcionavam no tempo dos militares, quando os governadores dos Estados eram agentes nomeados do governo central. Passeatas em São Paulo e Porto Alegre deixam Brasília intacta; levar milhares de pessoas a Brasília custa DINHEIRO, e tudo o que custa dinheiro coloca o poder de iniciativa nas mãos de quem tem dinheiro, portanto não nas do povo.
O panelaço salta por cima de todas as dificuldades. É o terror dos usurpadores e tiranos.

Passeatas têm um valor psicológico e simbólico enorme, mas inversamente proporcional aos seus efeitos, que só se cumprem, quando se cumprem, por meio da classe política. O panelaço vai direto ao ponto. É o povo em ação.

Lucas Bolsonarista Sim, professor. Mas se eles pararem de fazer anúncios na TV, ficamos sem munição. Protestos é ação do povo independente da ação do governo.
Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho Se eles pararem de aparecer na TV, terão caído na "Espiral do silêncio" e estarão derrotados.
Isto é uma análise e uma sugestão, não uma palavra-de-ordem.

Não sou contra nenhuma passeata. Apoiei TODAS. Apenas reconheço os limites da sua eficácia e sugiro uma forma de ação mais barata e mais decisiva, com a vantagem de que dispensa a presença dos oportunistas e demagogos: o primeiro a puxar o panelaço continua a ser um ilustre desconhecido e não vai se aproveitar dessa ação para ser candidato a coisa nenhuma.

Não sou nem serei jamais candidato a porra nenhuma, e se alguém me oferecer um cargo público solicitarei gentilmente que o introduza no seu orifício retrofuricular.

Se a passeata do dia 13 for um sucesso, ótimo. Se for um fracasso, não chorem, porque o panelaço JÁ FOI UM SUCESSO e será o primeiro de uma série.

Durante trinta anos os comunolarápios reduziram todos os seus adversários à "Espiral do silêncio". O panelaço faz com que provem do seu próprio veneno.

O de C

Nenhum comentário:

Postar um comentário